terça-feira, 24 de junho de 2008


Adoração em santidade

Deus é Santo e estabeleceu seu trono em santidade, e o seu trono é eterno.
A única adoração que chega no trono e toca o coração de Deus, atraindo a sua presença até nós é a adoração em santidade.

Eu não posso viver na “prática” do pecado e ao mesmo tempo ter uma intimidade, comunhão com o Senhor Jesus que é Santo. Se não houver um quebrantamento e um verdadeiro arrependimento não pode haver uma verdadeira comunhão com Deus.

Deus já fez a sua parte, se entregou, morreu, em nosso lugar, para resgatar a sua noiva (igreja), somos livres, as coisas velhas já se passaram, tudo se fez novo, tudo que fazíamos de errado antes de encontrarmos com o Senhor Jesus, temos que deixar, as coisas passadas que são imundas temos que renunciar, antes éramos trevas, agora somos filhos da luz. (I Cor 5:17).


Sabemos que o único que alcançou o nível máximo de perfeição é somente Jesus, mas a Sua Palavra nos diz para sermos santos como Ele é Santo. Sabe, em Cristo Jesus somos remidos, transformados, Ele é o nosso redentor, a Palavra nos diz: “Porque Dele e por Ele, e para Ele, são todas as coisas; glória pois a Ele eternamente. Amém. (Rom 11:36), no mundo espiritual nós não conseguimos nada com nossa própria força e mérito, a palavra diz que os nosso atos de justiças é como trapos de imundícias perante o Senhor, e o salmista indaga: Se Tu olhares para as iniqüidades quem subsistira?, mas no verso seguinte diz: mas com Deus está o perdão, aleluias. Antes éramos escravizados pelo pecado, mas Jesus nos libertou, sabe hoje somos livres, o Senhor nos libertou, pois com Ele está o perdão, somente Ele pode nos transformar, precisamos do Senhor.

A escolha é nossa, a única coisa que precisamos fazer é, querer mais do Senhor, mais da sua santidade, precisamos ter o anseio e o desejo de subir o monte, dizermos como o salmista; resplandeça o Teu rosto sobre nós.


Se nós não temos um verdadeiro conhecimento de quem Ele é, se nós não o conhecimento, nada irá acontecer. Muitas pessoas entregaram suas vidas ao Senhor, mas pararam por aí, não buscaram o conhecer, e em conseqüência disso vive uma vida pecaminosa, é uma pessoa morna, pois o Senhor não está no centro de sua vida, e se não buscamos ao Senhor, Ele não poderá nos incendiar, nos transformar.

A palavra nos diz que somos transformados de glória em glória, não é de culto em culto ou de reunião em reunião, mas é de glória em glória. Você sabe porque muitas pessoas não têm força para viver uma vida santa em adoração, adoração em santidade? A maioria das vezes é porque não buscam verdadeiramente a face do Senhor, logo a presença do Senhor não é atraída, impedindo assim uma real transformação. Quando contemplamos a face do Senhor nossa vida nunca mais é a mesma, novamente te digo se não buscamos conhecer ao Senhor, conheceremos muito pouco do seu amor, logo o nosso amor por Ele será muito frio, não teremos nenhuma paixão.

Quando me refiro em conhecer ao Senhor, não é um conhecimento superficial, apenas em nossa mente, mas é um imenso e profundo conhecimento me nosso coração e isso só acontece quando buscamos a sua face. É o amor de Deus que nos atrai, o seu amor gera em nós uma paixão, o seu amor é óleo de alegria, e a alegria do Senhor é a nossa força.

Extraido: http://www.ibatistadafe.hpg.ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário