sexta-feira, 12 de setembro de 2008

A Nota Perdida

"Portanto santificai-vos, e sede santos, pois eu sou o Senhor vosso Deus"
(Levítico 20:7).

Ted Malone, que tinha um programa radiofónico, contou sobre um pastor que lhe escreveu dizendo: "Você poderia, em seu programa, tocar a nota 'la?' Eu sou um pastor em um rancho e longe de um piano. O único consolo que tenho é um violino velho que está completamente desafinado. Você poderia tocar um 'la' para eu poder afiná-lo?" Malone atendeu o pedido. Algum tempo depois ele recebeu uma mensagem de agradecimento do pastor distante onde estava escrito: "Agora eu estou afinado."

E a nossa vida diante de Deus, tem estado afinada ou continua transmitindo sons embaralhados e desafinados? Temos vivido aquilo de que falamos ou nossas atitudes continuam contrariando o ensino do Senhor? Temos acertado nossa vida pela "nota" afinada de Jesus ou continuamos como o velho violino do rancho, cujos sons eram desagradáveis e desarrumados?

Deus tem nos mostrado, em Sua Palavra, a maneira correta de arrumar os instrumentos de nosso testemunho. Em todos os capítulos e versículos encontramos a maneira perfeita de afinar a orquestra de nossa vida. Agindo segundo a vontade do Senhor, a nossa presença em qualquer lugar produzirá sons que agradarão a todos e ajudarão na afinação de muitas outras vidas.

O cristão deve ter, como prioridade, uma vida de adoração que glorifique o nome do Senhor Jesus. Tanto no relacionamento pessoal como no testemunho público, deve procurar manter-se afinado diante do Grande Pastor. Seu maior regozijo consiste em ajudar ao próximo a encontrar a nota perdida.

Você tem procurado, através de uma vida santa, levar seus amigos à presença de Deus?

Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet!

2 comentários:

  1. A vós, graça e paz da parte de Deus e de nosso Senhor Jesus Cristo!

    Estamos visitando o vosso cantinho especial lhe preparado pelo Senhor, através da Comunidade Nacional de Blogueiros Cristãos – CNBC...

    Deus lhe abençoe e aos seus ricamente...

    Fraternalmente.
    James, administrador CNBC.
    www.jesusmaioramor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Aleluia, realmente quais nossas atitudes que temos tomado, será que estamos fazendo escolha que nos aproximam ou estão nos afastados do Senhor Jesus, sinto muito grato em poder ler está tua mensagem.
    Aproveito para lhe convidar para ler meu blog.
    Fique na paz
    Rafael Daniel
    http://emtuapresenca.blogspot.com

    ResponderExcluir