quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Jardim Fechado


Não se esqueça que você é um jardim regado e cuidado pelo próprio Senhor Jesus

Quem não gosta de ver um jardim bem cuidado, repleto de flores, borboletas e animais? Tão lindo de se ver! O colorido e o perfume atraem a nossa presença. Por mais que o dia esteja cinzento, escuro ou frio, contemplar uma jardim florido acalma nosso coração e traz alegria para o nosso ser.

A Palavra sempre utiliza de metáforas para comparar o amor de Deus para conosco. Numa delas o próprio Senhor nos compara a um jardim: “E o SENHOR te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam” (Isaias 58.11).

Imagina o que é um jardim regado? Sempre belo, cuidado, de boa aparência, que produz cheiro de vida! Em meio às lutas, tribulações e assolações, o Jardineiro, cuida de nós a ponto de nos fortificar, guiar nossos caminhos e fartar nossa alma! O Rei, o Todo-Poderoso, abre mão de Sua Glória e Majestade para se tornar um jardineiro e cuidar pessoalmente de sua vida! Se isso não for prova de amor, o que mais seria?

Ainda que não percebamos, ainda que seja difícil para nossos olhos contemplarem no meio da terra seca do nosso coração, as mãos dele estão arando nosso terreno, colocando as mudas das plantas e flores, e o mais importante, nos regando com as Águas do Espírito. Pode ter certeza de que Ele consegue transformar o deserto da sua alma, em “Seu Jardim” (Isaias 51.13). Não há problema, aflição ou dor que Ele não possa resolver! Aleluia!

O Seu amor incondicional jamais te abandona! Ainda que tentem jogar pedras para destruir suas flores, tentem arrancar as belas plantas que já brotaram nesse jardim; ainda que tentem torná-lo descuidado, seco, sem beleza, o Jardineiro sempre garante que isso não acontecerá. “Eu, o SENHOR, a guardo, e cada momento a regarei; para que ninguém lhe faça dano, de noite e de dia a guardarei”. (Isaias 27.3).

Não temas! Pode descansar e se alegrar em Deus. Você é um jardim fechado, plantado e cuidado pelo Senhor, para a Sua única e exclusiva glória. (Isaías 61.3).


Deus te abençoe!

:: Por Renata Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário