quarta-feira, 31 de março de 2010

Alguns Efeitos da Oração!



O exercício intenso e continuado da oração produz na vida do servo de Deus alguns resultados muito importantes. Alguns deles são:

1- Reconhecimento: Pleno reconhecimento da paternidade divina

2- Resposta: Deus sempre responde as nossas orações positivamente e sempre para o bem daqueles que o amam. Porém isto não significa dizer SIM. Muitas vezes a resposta do Senhor é um contundente NÃO e isto também é responder positivamente. A positividade da resposta pertence ao Senhor. A nós compete a aceitação humilde e resignada, pois não sabemos orar como convém. Apenas o Senhor que está sobre todas as coisas sabe o que realmente é o melhor para cada um de nós.

3- Submissão: O exercício da oração nos ensina a submissão incondicional à soberana vontade de Deus, seguindo o modelo de Cristo. A vontade e os desejos da criatura não podem prevalecer diante do Criador.


4- Milagre da Graça: Consciência plena de que diante de Deus, Criador, Eterno, Absoluto, Imutável e Infalível em seus decretos, planos e vontade, atos e palavras, o redimido se coloca dentro de seu estado real: pecador, mortal, impotente, ineficiente, incapaz, limitado.

A oração não é o recurso da virtude humana pelo qual a criatura manobra o Criador, mas uma concessão da graça divina para que possamos nos manter sob a vontade diretiva do Senhor.

Poder falar com Deus em oração é uma graça, é um privilégio.



Adaptado de “Os Ministérios da Igreja”
Revista Educação Cristã – SOCEP Vol.09 Maio/2007

Um comentário:

  1. Paz, Rayra Maia.

    Parabéns, pelo seu trabalho neste blog. Que Deus em Cristo Jesus lhe continue abençoando poderosamente.

    Estou seguindo o vosso blog.

    Aproveito pra lhe convidar a visitar meu blog também. Avivamento pela Palavra é um blog voltado aos amantes da Bíblia sagrada como Verdade Absoluta e que só através Dela seremos mais crentes e mais cheios do Espirito Santo. Comente, pois seus comentários são muito importante para mim poder estar sempre em melhorias no meu blog.

    http://www.alexandrepitante.blogspot.com/

    Siga-nos também.

    Fica com Deus.
    Um abraço, Alexandre Pitante.

    ResponderExcluir