terça-feira, 28 de junho de 2011

O Deus da segunda chance


Normalmente, as pessoas buscam por algo novo na vida; no coração do ser humano há esse desejo de se realizar, mesmo diante das frustrações e fracassos, muitos querem e buscam uma nova oportunidade na vida. Diante das aflições, da agonia, muitos pensamentos vêm à mente e um deles é: "Ah, como seria maravilhoso se eu pudesse ter uma nova chance, uma nova oportunidade, para fazer tudo diferente". Querido, a nossa vida é marcada pelos recomeços. Não deixe que a dúvida ou a incredulidade encha o seu coração, pois o nosso Deus é o Deus da segunda chance. Ele é misericordioso, gracioso, e nos oferece uma nova oportunidade. A cada manhã as misericórdias do Senhor se renovam. Deus é um Deus longânimo, que nos proporciona a graça do recomeço a cada dia.


Existem pessoas que começam a vida de uma forma tão linda, buscando ao Senhor, se rendendo diante dele, pessoas que têm o pecado como um acidente, mas que, de repente, deixam de depender de Deus desviando-se dos caminhos que o Senhor traçou para elas.
Ao fazer escolhas erradas, não se arrependendo diante do Senhor, acabam terminando a vida de uma forma tão triste e dolorosa. Entretanto, há pessoas que vivem uma vida inteira no erro, nunca reconhecem que precisam de Deus, e terminam a vida mal, como consequência dos próprios atos. E por fim, há outros que começam bem e depois se desviam por um caminho mal, mas seus olhos são abertos e se rendem aos pés do Senhor; arrependidos clamam por uma nova chance, alcançam a misericórdia de Deus e acabam muito bem. Na vida, é como termina é que conta.

O Deus que nos dá uma nova oportunidade, que nos dá uma segunda chance não é um Deus rígido, inflexível. Ele está sempre disposto a nos conceder uma segunda chance. Deus nunca desiste de nós. Ele está sempre disposto a nos ouvir, nos guiar por um caminho diferente daquele que muitas vezes escolhemos, ou seja, o caminho do erro, do pecado, das frustrações. Ele nos guia por um caminho melhor, para o propósito que Ele mesmo tem para cada um de nós.

O Pai celestial é bom, é amável, é bondoso, paciente. E Ele sempre escreve uma nova história para mim e para você. Quando clamamos por uma segunda chance, o Senhor tem prazer em transformar nossa vida, em escrever uma nova história de vida. Sansão experimentou muito da bondade e longanimidade de Deus. Entre os contemporâneos de Sansão, não houve um homem que tivesse experimentado tanto da longanimidade de Deus como Sansão.

Ele teve muito mais que uma segunda chance. Sansão teve um início cheio da graça de Deus, ele foi escolhido desde o ventre da sua mãe para livrar Israel do poder dos filisteus (Juízes 13.5). Mas no meio do caminho, como todo ser humano sujeito a erros, ele tropeçou, escolheu andar por um caminho de pecado, cedendo à tentação, caminhando por lugares onde um homem consagrado ao Senhor não poderia estar (Juízes 14 e 16).

Mas Deus o abençoava, e por misericórdia e graça, lhe dava novas oportunidades. Talvez você tenha caído, tropeçado, e quem sabe hoje esteja gritando por uma segunda chance, por uma nova oportunidade. Se sua vida tem sido marcada por erros, quedas, fracassos, não desista, querido, não coloque um ponto final na sua vida, porque Deus está sempre disposto a lhe dar uma nova oportunidade. O nosso Deus é o Deus da segunda chance.

:: Pastor Márcio Valadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário