quinta-feira, 22 de maio de 2008

O caráter de Cristo no verdadeiro adorador



Tem sido uma experiência maravilhosa presenciarmos as reuniões do povo de Deus e ver como o Senhor tem operado dentro da sua igreja.
Pessoas que tem o Espírito Santo dentro de si, se encontram e juntas podem dar e receber de sua unção uns aos outros.
Podemos vê-las louvando ao Senhor com alegria, oferecendo louvor a Ele que é digno de glória, honra, louvor e adoração.
Devemos perceber porém,que os cristãos podem entrar numa atmosfera ainda mais excelente de comunhão com o Deus verdadeiro.
Essa atmosfera é a da adoração. Adoração que se revela em contemplarmos o criador de todas as coisas, exaltarmos seus atributos, glorificarmos sua pessoa, ultrapassando a esfera de gratidão pelo que Ele fez e entrando num nível de absoluta e pura comunhão com Sua pessoa.
Nesse nível de comunhão podemos esperar outras maneiras de Deus se manifestar ao Seu povo, da qual nós podemos encontrar em II Cr.5:14, na ocasião em que a arca do concerto do Senhor foi levada por Salomão ao templo de Davi em Jerusalém.
E a verdadeira adoração, no nível pessoal, só poderá ocorrer, quando o espírito do homem tiver total liberdade para entrar em comunhão com o Espírito de Deus. E liberdade de espírito quer dizer fluência, livre acesso, sem obstáculos, sem impedimento, através da vida do verdadeiro adorador.
Você como verdadeiro adorador deve manter seu interior (alma e espírito) livre, desimpedido, pronto a receber e transmitir toda gloriosa manifestação que Deus quer fazer fluir através de sua vida, quando você irromper em adoração verdadeira.
O desimpedimento de sua alma e espírito tem algumas condições que você deve observar:


1- O verdadeiro adorador deve colocar diante de Deus sua condição de homem pecador, deve chorar seus pecados, pedir perdão por tê-los cometido , propor ao Senhor uma vida reta e limpa perante Ele. Mt 5:4.
2- O verdadeiro adorador deve reconhecer que nada do que tenha, sejam capacidades naturais ou adquiridas, nada disso tem valor no reino de Deus, se não forem usadas através da unção de Deus. Deve ter espírito absolutamente humilde, sabendo que sem Deus ele nada é. Mt 5:3, João 15 5.
3- O verdadeiro adorador deve perceber que sua vida só pode ser canal do fluir de Deus, se estiver plenamente preparado para servir aos outros. Não deve esperar que os outros façam as coisas para Ele, mas ter a iniciativa de servir, onde quer que seja solicitado. Mt 20:26-28.
4- O verdadeiro adorador deve ser permanentemente aberto a aprender com todas as pessoas. Seu espírito deve ser maleável, de forma que reconheça que pode aprender com qualquer pessoa que lhe dê uma opinião, uma idéia, ou faça uma crítica. Pv 9:8-9.
5- O verdadeiro adorador deve ser uma pessoa totalmente quebrantada em sua vontade e força humana,pela ação do Senhor em sua vida. Deve ceder, negar-se a si mesmo, tomar a sua cruz em todas as circunstâncias em que houver situações de disputa com outras pessoas. Mt 16:24, Fl 2:5-11.

Por: Julio Cesar de Souza

Um comentário:

  1. Olá irmã!!! Realmente, precisamos buscar isso a cada dia... Porque os dias são maus... É uma luta mesmo a vida aqui... O mundo nos impelindo a aceitar as coisas, pra que nos corrompamos, e nós precisamos ficar em situação de vigilância constante.... Para não cairmos nas ciladas. Qualquer pensamento como "ah, não dá pra ser perfeito aqui" e deixar entrar coisas do Inimigo em nós, mais ficará difícil de chegarmos a ter o caráter de Cristo... Visite o meu Blog!!! Fui abençoada no seu, e muito, com a mesagem deste texto... Quando visitar meu blog, espero que você também seja abençoada... Deus te abençoe!!! Que a Paz do Senhor Jesus seja sobre você e toda a sua família!!!

    ResponderExcluir