quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

MARTA OU MARIA?


O corpo ágil entre a mobília simples, ia de um canto a outro da casa.
Em uma das mãos os pratos, na outra uma travessa com pão. E enquanto lembrava do vinho e da posição das almofadas, sentia uma gota de suor escorrer pela fronte.
Sobrecarregada com tantos cuidados, permitia que a preocupação invadisse seus pensamentos, fatigasse seu corpo, turbasse seu coração.
Ah! Como seria bom se tivesse ajuda!
Embalada por esse pensamento, irrompeu pela sala com a autoridade de quem está encarregada de um grande trabalho.
A cobrança aborrecida encontrou no Mestre a resposta inesperada. Palavras que lhe despertaram para o desejo real do coração do Senhor:
“Marta, Marta, estás ansiosa e perturbada com muitas coisas; entretanto poucas são necessárias, ou mesmo uma só; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.”
Naquele momento, caiu em si mesma. Pode então perceber o brilho no olhar embevecido de Maria, sentada aos pés de Jesus.
Certamente que ninguém poderia tirá-la daquele lugar. Nada poderia impedir que, naquele momento, ela desfrutasse de sua presença, o sabor doce de suas palavras.
Maria tinha sede. E como a corça suspira por águas, seu espírito clamava em desespero pelas fontes de água viva.
Definitivamente, nada poderia tirá-la do lugar mais sublime do mundo: a presença do Deus vivo.
Quantas pessoas andam preocupadas, cuidadosas com tantos afazeres, e acabam perdendo o sentido do quanto é importante e prazeroso estar bem juntinho do Senhor.
Alguns, sob a alegação que “estão fazendo a obra”, somam tantas tarefas, desgastam-se tanto que sequer conseguem tempo e forças para passar alguns minutos com o Senhor da Seara, perguntar-lhe “que queres que eu faça?”
Marta via o agora, olhava unicamente o serviço a ser feito, o desejo de mostrar-se uma excelente anfitriã, uma boa dona de casa.
Maria olhava o futuro, contemplava a cruz. Entendia que aquele momento poderia ser o último, a derradeira oportunidade de aprender com Jesus, de desfrutar da alegria de sua presença.
Se te afadigas com muitas coisas, uma única te basta: pergunte a Ele sobre seus propósitos para tua vida. E então, faça tua escolha: ser Marta, cansada, ansiosa e preocupada ou Maria, aprendendo com o Senhor, sendo edificada pela graça e crescendo em amor.

EV:Marcos Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário