quarta-feira, 9 de julho de 2008

Atraindo a sua presença 2


"dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo" Efésios 5.20

A gratidão faz parte do vocabulário cristão constantemente. Em várias passagens somos encorajados a ter um coração grato e a render graças ao Senhor.

"entrai pelas sues portas com ações de graça, e nos seus átrios com hinos de louvor: rendei-lhe graças e bendizei-lhe o nome". Salmo 100:4

Há um segredo na gratidão, Paulo disse em 1 Tessalonicenses 5:18 :

"em tudo dai graças, porque esta é à vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco". Tessalonicenses 5:18 Se tivermos um coração grato constantemente estaremos fazendo a vontade de Deus em nossas vidas, isso agrada o Senhor e de fato, atrai a Sua presença. A murmuração do povo de Israel no deserto causou grande enfado ao coração de Deus.

Até quando sofrerei esta má congregação que murmuro contra mim? Números 14:27

O Senhor mesmo disse que Ele sofre, por causa da murmuração, daí tiramos a conclusão de que a gratidão lhe causa prazer.

A gratidão é uma forma de adoração. Em Jo 12.3. vemos a gratidão de Maria, irmã de Lázaro, quando ungiu os pés do senhor com um perfume caríssimo, A gratidão tem que ser um dos ingredientes principais em nossa adoração, quando liberamos gratidão, algo acontece no mundo espiritual. O Senhor é tocado pela nossa gratidão.

Quando estou ministrando, sempre encorajo a igreja a liberar gratidão durante o louvor.

E quando em uníssono, a um tempo, tocaram as trombetas e cantaram para se fazerem ouvir, "para louvarem o SENHOR e render-lhe graças"; e quando levantaram eles a voz com trombetas, címbalos e outros instrumentos músicos paro louvarem o SENHOR, porque ele é bom, porque a sua misericórdia dura paro sempre, então, sucedeu que a casa, a saber, a Cosa do SENHOR, se encheu de uma nuvem... 2 Crônicas 5:13:

Um coração grato abre a porta para que o Senhor entre e nos encha com a sua presença e nos cubra com sua nuvem de glória. Temos um grande exemplo na historia de Daniel na cova dos leões, no capitulo 6 verso 10 de Daniel vemos que: "Daniel, pois, quando soube que a escritura estava assinada, três vezes ao dia se ajoelhava e orava, e dava graças diante do Seu Deus, como costumava fazer. Daniel não fez nenhum tipo de batalha espiritual, repreendendo, ou expulsando, mas a bíblia diz que ele dava graças".

Realmente a gratidão atrai a presença de Deus, e o Senhor compareceu à cova dos leões, livrando Daniel e mudando a historia do rei Dario e de toda aquela região.

4° Serviço:

"Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Cristo" Efésios 5.21

O texto nos fala de servir uns aos outros, sempre que eu pude servir a alguém com amor, e no temor do Senhor, eu tive uma experiência gratificante de atrair a presença de Deus.

Quando servimos, estamos sendo imitadores do nosso senhor:

"antes a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se semelhança de homem; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou" Filipenses 2:7

"tal como o Filho do homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos" Mateus 20:28

Em Mt 25: 35 a 40 Jesus disse que se servirmos a um dos pequeninos estaríamos servindo o Ele mesmo. Então se abraçamos um mendigo, ou visitamos um enfermo, ou um preso, estaremos fazendo isto ao próprio Jesus.

Hoje vemos muitos líderes assumindo uma posição totalmente contrária à de Jesus. Muitos estão sendo servidos pelos liderados, quando deveria ser ao contrário. Alguns estão lavando pés mais como uma fórmula religiosa, mas estão longe de imitar o Senhor. São líderes cheios de métodos e doutrinas, mas não tem nada de unção nem da presença de Deus em suas vidas, porque não tem a disposição de servir mas preferem ser servidos.

Certa vez o pastor de uma igreja no interior de São Paulo, convidou-me para passar um fim de semana com eles, ministrando, e depois que já estava tudo agendado, ele me ligou, e me disse que queria cancelar o evento, porque a igreja estava sem condições financeiras para pagar os custos de viagem, hospedagem, oferta, etc.

Mas o meu coração foi comovido e impulsionado por Deus, e disse ao pastor que não se preocupasse com nada, que o Pai celestial supriria todas as necessidades, e que eu estava indo assim mesmo.

Quando desliguei o telefone, me veio uma preocupação momentânea porque eu também estava passando por um aperto financeiro, mas imediatamente a paz de Deus veio sobre mim, tirando toda ansiedade.

O resultado foi tremendo. O Senhor visitou aquela igreja de tal maneira, que as pessoas que passavam pela rua entravam para ver o que era aquilo e terminavam ficando e se entregando ao Senhor.

Tivemos momentos de tanta glória e tanta presença de Deus que nem lembramos da divida, da passagem nem de tirar ofertas. Somente importava a presença do Senhor e como adorá-lo. Durante os dois primeiros dias o local estava cheio de visitantes; completamente lotado, com gente nas janelas e nas portas. Mas no ultimo dia, (domingo), já não havia tanta gente, pois os visitantes já tinham voltado para suas cidades e igrejas. Só nesse ultimo dia que a pastor lembrou de levantar uma "oferta de amor". Nessa ultima reunião somente havia membros da igreja, por ser domingo. O pastor ficou preocupado novamente, porque pensou que, sendo tão poucas pessoas, nós não conseguiríamos suprir as necessidades.

Eu fiquei conhecido naquela cidade como "pastor Relaxa". Pois a toda hora eu falava isso com o pastor e com a congregação:- "Relaxa, vai dar tudo certo, Deus está no controle".

Eu não sei bem o que aconteceu, mas houve um milagre de multiplicação naquela noite; não sei como que havendo tão poucas pessoas, foi levantado tanto dinheiro, que deu para cobrir os gastos e ainda fui abençoado com uma oferta muito boa, que nem esperava.

Sempre que nos dispusermos o servir, Deus estará dando cobertura, Estas quatro dicas que encontramos em Ef 5:19-21, é apenas uma porção das muitas que encontramos nas escrituras para atrair a presença do Senhor, e constrangê-lo a ficar conosco.

Paz para seu coração

Deus abençoe
Jorge Russo
http://www.ministeriotrio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário