segunda-feira, 21 de julho de 2008

SEPARADOS PARA DEUS

Todo aquele que é autêntico ministro, instruído no canto do Senhor, foi separado por Deus pra essa tarefa.
"No entanto, nada do que alguém dedicar irremissivelmente ao Senhor, de tudo o que tem, seja homem ou animal, ou campo da sua herança, se poderá vender, nem resgatar; toda coisa assim consagrada será santíssima ao Senhor." (Lv 17:28).

Todo aquele que é autêntico ministro, instruído no canto do Senhor, foi separado por Deus pra essa tarefa. A partir do instante em que o Senhor nos escolhe para sermos ministros em Sua casa, devemos nos abster de tudo aquilo que desvia a nossa atenção de Sua santa e maravilhosa presença. Deus não nos chamou apenas para tocarmos em uma equipe de música.
Ele nos chamou pra profetizarmos, para ministrarmos Sua graça redentora e a Sua unção, a fim de darmos o melhor Àquele que é o Senhor de toda a terra. Fomos separados exclusivamente para Ele, para Seu louvor e para Sua glória.
A consagração a Deus é fundamental para servi-lo de forma que O agrade.
A nossa entrega e a nossa dedicação a Deus são essenciais não apenas à nossa própria vida, mas também ao povo a quem ministramos, para o reino e para a expansão da obra de Deus. Quando nascemos de novo somos separados do pecado a fim de vivermos para o Senhor Jesus que por nós morreu e ressuscitou.

SEPARADO - Para sermos ministros de música, portanto, é primordial que tenhamos a convicção de que, de fato, fomos separados por Deus para esta tarefa específica. Devemos também procurar auxiliar os nossos companheiros de ministério, cooperando com eles ao máximo a fim de que alcancem a revelação necessária da dimensão espiritual do seu chamado. Vale lembrar que mesmo aqueles que já estão conscientes do seu chamado e da sua vocação precisam de aconselhamento pessoal, orientação em áreas específicas, como família, finanças, sexo etc...

"Deus nos chamou para profetizarmos, para ministrarmos Sua graça redentora e a Sua unção."

CANTANDO O QUE VIVE E VIVENDO O QUE CANTA -
Aquilo que cantamos, via de regra, deve ser também o que vivemos e experimentamos em nossa própria caminhada.
Se cantamos "eu tenho em mim um canto de vitória..." esse verso deve expressar a nossa experiência real.
O nosso cântico é um instrumento através do qual Deus se manifesta, trazendo cura, libertação e redenção.

AS EVIDÊNCIAS - A evidência clara de que alguém possui um chamado divino são os frutos que seguem o seu serviço e o seu ministério. Essa é a credencial do discípulo: Dar muito fruto.
O que legitima o nosso ministério, a nossa vocação, são os frutos do nosso serviço, os frutos do Espírito que evidenciamos e que se manifestam na nossa vida cotidiana. O próprio Senhor nos advertiu de que é isso que glorifica o Pai.
"Nisto é glorificado meu Pai, em que deis muito fruto: e assim vos tornareis meus discípulos." (Jo 15:8).

Pr. Adhemar de Campos além de ministro de louvor é escritor.
www.adhemardecampos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário