sexta-feira, 25 de abril de 2008

Adoradores na sala do trono

“E Esdras abriu o livro perante os olhos de todo povo; porque estava acima de todo o povo; e, abrindo-o ele, todo o povo se pôs em pé. E Esdras louvou o SENHOR, o grande Deus; e todo povo respondeu: Amém! Amém, levantando as mãos; e inclinaram-se e adoraram o SENHOR, com o rosto em terra.” Ne 8:5, 6.

A adoração consiste nos atos e atitudes que reverenciam e honram à majestade do grande Deus do céu e da terra. Então adoração concentra-se em Deus, devemos estar conectados nele, e não em homens, e todos os seres da terra devem adorar a Deus na beleza da sua santidade, e tremer diante dele toda a terra.

Quando estamos no culto cristão nós damos gratidão a Deus por aquilo que ele tem feito por nós em Cristo e através do seu Espírito Santo.

Para adorar devemos praticar o exercício da fé e reconhecer que ele é o nosso Deus e Senhor.

Há milhões de anos o ser humano adora a Deus, Adão e Eva tinham uma adoração regular com Deus, Caim e Abel também adoravam à Deus com seus tributos, suas dádivas, e assim foi, passando por gerações, como Noé, Abraão e até chegar em nossos dias.

Mas muitos se perguntam: como posso eu adorar a Deus, como posso chegar tão perto dele, como posso estar diante de um ser tão grandioso, sendo eu tão pequeno?.

Isso é simples, pois a verdadeira adoração tem que ser prestada em espírito e em verdade, temos que adorar a Deus na altura de sua revelação feita de si mesmo no Filho. E com isso somos envolvidos não somente com manifestações humanas, mas principalmente com as manifestações do Espírito Santo.

E, quando isso acontece, a verdadeira adoração ao Deus, muitas bênçãos lhe são reservadas, por Deus, somos envolvidos em sua glória, chuvas de bênçãos são derramadas sobre o seu povo, a paz a alegria, isso e muito mais descerá sobre nós, quando o adoramos verdadeiramente.

Temos que estar conscientes que a adoração não muda a Deus, pois, imutabilidade faz parte dos atributos de Deus, mas em 2 Cor 3.18 diz, que ao contemplarmos o senhor, com rosto desvendado, como se fosse por espelho, que a glória do Senhor nos transformará de glória em glória, na sua própria imagem, pelo Senhor.

Então visto que a adoração não muda a Deus e sim muda o adorador, a adoração transforma o adorador em semelhança daquilo ou daquele que ele adora. Então sendo assim, essa é a razão pela qual o senhor Deus nos chama para adorar em espírito e em verdade, e assim somos transformados na imagem do seu Filho Jesus. Eu creio que algo infindável e maravilhoso estar por acontecer, se você como eu creio nisso, prepara-se e entre no templo da adoração, ponha-se diante de Deus, o adore em espírito e em verdade, e deixe Deus sussurrar em seu ouvido. “Tenho muito mais para você”, Tenho certeza que quando sentir isso, nunca mais você irá sair da sala de adoração de diante do Senhor Deus.

Se está sedento, prepare-se para o que vai acontecer quando você passar algumas horas na presencas de Deus, comigo ele já começou a falar, é só colocar-se na dispensação do espírito e esperar, pois ele vai falar com você e irá cumprir tudo que lhe falou, pois ele é um Deus de promessas, e sua palavra nunca falha, pois não é homem para mentir. Que Deus em Cristo abençoe a todos. E se preparem, pois o melhor de Deus ainda está por vir, pois os olhos e os ouvidos de Deus estão direcionados para você.

Que Deus nos abençoe
Joselio de Miranda
http://www.vidanovamusic.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário