sexta-feira, 25 de abril de 2008

Isso é o que chamamos de adoração

Como ser humanos completos, nós existimos em três níveis diferentes.

A Palavra de Deus em Gênesis 2:7 diz: “Então, formou o SENHOR Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente”.

E em I Tessalonicenses 5:23, o nosso amado apóstolo Paulo, pelo Espírito Santo nos diz: “O mesmo Deus da paz vos santifique EM TUDO; e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo”..

O primeiro texto das Escrituras nos diz que Deus nos criou com essas três faculdades e o segundo texto, diz que Ele nos santifica, nos transforma, nos conserva íntegros nos três níveis da nossa existência humana – espírito, alma e corpo.

E nós precisamos compreender que o objetivo de Deus, no que diz respeito à adoração, é transformar os adoradores de tal forma, que eles se tornem semelhantes a Ele mesmo

Essa intenção do Senhor Deus está evidente na passagem bíblica em II Coríntios 3:18 “E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito”.

Adorar é se aproximar de Deus, é ter intimidade com Deus e todos que se aproximam do Espírito de Deus são transformados pela Sua glória na sua própria imagem.

Precisamos compreender que o propósito de Deus para todos os homens e mulheres, a cada dia da nossa vida terrena, é buscá-lo. Observe o texto de Atos 17: 26-28: “...de um só fez toda a raça humana para habitar sobre toda a face da terra, havendo fixado os tempos previamente estabelecidos e os limites da sua habitação; para buscarem a Deus se, porventura, tateando, o possam achar, bem que não está longe de cada um de nós; pois nele vivemos, e nos movemos, e existimos...”

Se tateando podemos encontrar a presença de Deus, ela está mais perto de nós que o alcance do nosso próprio braço. Quando levantamos as mãos para adorar, temos que ter uma expectativa de tocar em algo, pois a glória de Deus é física e está ao alcance das nossas mãos – quando a glória de Deus encheu o templo, os sacerdotes tiveram que sair de lá, pois a glória do Senhor é física, embora seja invisível. Levantar as mãos e tocar a glória de Deus é algo que fazemos pela fé. A fé não começa com um sentimento. O sentimento e as emoções é que são resultados da fé. A fé é uma livre decisão do espírito e da alma. É como dizer para você mesmo: o caminho é este e eu, pessoalmente, andarei por ele. Quando esse caminho está alinhado com a Palavra de Deus, ele te levará a lugares maravilhosos em Deus.

Deus nos criou com a pré-disposição para buscá-lo, e se assim Ele nos fez, Ele está pré-disposto a revelar-se àqueles que O buscam. Em Hebreus 11:6 a Bíblia diz que aqueles que buscam a Deus devem crer que Ele se torna abençoador daqueles que O buscam. E em Jeremias 29:13,14 o próprio Deus fala através do profeta: “Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o SENHOR, e farei mudar a vossa sorte...”

Entretanto, Deus é um Deus de propósitos firmes e Ele procura por pessoas de propósitos firmes. “Tu, SENHOR, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme; porque ele confia em ti”, (Isaías 26:3). Hoje, o propósito de Deus para mim e para você é o mesmo. Ao lermos a carta de Paulo aos Romanos no capítulo 8:28-30, “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou, a esses também chamou; e aos que chamou, a esses também justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou”.

Até a próxima
Antônio Cirilo
http://www.santageracao.com.br

Um comentário: