segunda-feira, 21 de abril de 2008

Mulheres em Expressão de Adoração

Uma das questões mais difíceis para mim na área de produção de texto, é saber como iniciá-lo. Eu poderia começar dizendo: “prezado leitor (a)”, ou, “gostaria de compartilhar com vocês...”, ah!... Uma das frases mais comuns em meus textos é: “Nestes últimos dias...”.Bom, pensei em abrir sobre estas dificuldades para descontrair um pouco. Na verdade vivemos uma vida tão cheia de responsabilidades, procurando exercer com excelência todas as nossas funções, e às vezes, nos tornamos muito “engessados” em nossas próprias convicções pessoais, não nos permitindo falhar, ou até mesmo, escondendo este lado que é real e humano.

Por que estou lhes escrevendo isto? Porque eu creio que Deus nos vê como seres humanos, sujeitos a falhas, e que mesmo assim, vê possibilidades em nós.

Eu gostaria de destinar este texto a todas as mulheres que têm percorrido esta carreira com o Senhor, muitas vezes sentindo-se cansadas e ao mesmo tempo sem noção do valor que têm, ou mesmo, pensando que o que possuem é muito pouco.

Quando pensei em escrever algo a respeito das mulheres na Bíblia, logo o Senhor colocou em meu coração o desejo de falar a respeito de algumas mulheres que, de diferentes formas, dedicaram suas vidas como expressão de adoração. O objetivo desta pequena palavra é o de encorajar você a prosseguir o caminho servindo ao Senhor com o seu melhor.

Lc 21:1-3

“Estando Jesus a observar, viu os ricos lançarem suas ofertas no gazofilácio. Viu também certa viúva pobre lançar ali duas pequenas moedas; e disse: Verdadeiramente, vos digo que esta viúva pobre deu mais do que todos. Porque todos estes deram como oferta daquilo que lhes sobrava; esta, porém, da sua pobreza deu tudo o que possuía, todo o seu sustento.”

Focando no tema do texto (expressão de adoração), podemos tirar uma grande lição desta passagem da palavra. Para agradar o coração de Deus, você não precisa ter muito, ter um nome conhecido ou coisas assim. O que Deus espera de nós é inteireza de coração. Esta mulher pode nos ensinar, que do pouco você pode dar muito para Deus. Creio que ela era uma mulher comum, mas o que a diferenciou de outros foi a motivação do seu coração.

Nós precisamos entender que os padrões do reino de Deus são totalmente diferentes dos padrões do reino deste mundo. O pouco no Senhor é muito, a maior riqueza que temos nesta vida é o próprio Deus habitando dentro de nós.

Pra Deus não importa se você é: rico, pobre, alto, baixo, gordo, magro, famoso ou desconhecido... O nosso Deus não faz acepção de pessoas (1 Pe 1:17).

Eu me lembro de um dia em que estava ministrando em Belém, e o Senhor me pediu que compartilhasse um pouco sobre o meu “dia a dia”. Comecei dizendo que era uma dona de casa normal, lavava roupa, cozinhava, dava faxina em casa, etc... Quando de repente, levantou-se uma irmã aos gritos, dizendo: “Glória a Deus, então tem jeito pra mim!” Isto realmente marcou a minha vida, Deus está buscando mulheres adoradoras que o adoram em Espírito e em verdade. Tudo o que fazemos deve ser uma expressão de adoração, mesmo que seja cuidando da casa, das crianças, limpando um banheiro ou os bancos de sua igreja. O que importa nisto tudo é o seu coração.

Seja inteira pra Deus, e reconheça o Senhor nos pequenos detalhes de sua vida.

“JESUS ESTÁ AO LADO DO GAZOFILÁCIO”.

Que Deus nos abençoe
Christie Tristão
http://www.vidanovamusic.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário