domingo, 20 de abril de 2008

Adoração

Adoração quer dizer prestar honras ou homenagens a ser divino. Na Bíblia, a adoração não depende da música e a música não é sequer o mais importante item na adoração. Em muitos casos a música nem é citada. Em Gênesis 22, encontramos 9 itens essenciais para a adoração (por favor leia o texto bíblico para entender melhor as explicações abaixo). Observe:

1. PROVA - A adoração envolve uma prova, Deus quer ver até onde amamos a Ele. Abraão foi posto a prova.

2. RELACIONAMENTO - Devemos ter relacionamento com Deus. Gastar tempo com Ele. Devemos aprender a conhecer a voz do Senhor. O Diabo falou com Jesus, e Jesus imediatamente reconheceu a voz do Diabo. Devemos saber quando se é Deus que está falando ou não!

3. PROCESSO - Deus nos ensina. Muitas vezes Ele nos envia a uma viagem, um Congresso por exemplo, para Ele falar conosco. Muitas vezes, o Senhor nos tira de nosso lugar para falar conosco.

4. OFERTA - Se nós não trazermos ofertas a Deus, não podemos demonstrar nosso amor a Ele. Porém, dar o dízimo não significa amor a Deus, isto é responsabilidade (devolvemos a Ele o que Ele nos deu). Quando Deus nos pede alguma coisa, por mais importante que seja, devemos oferta-la com amor, como aconteceu com Abraão e Isaque.

5. OBEDIÊNCIA - Obediência atrasada é igual a desobediência. Quando Deus nos pede para fazermos alguma coisa, devemos fazer na hora. Muitos erram ao dizer: "...daqui a um mês eu faço". Isto é o mesmo que desobedecer.

6. PREPARAÇÃO - Precisamos estar preparados para estar na presença de Deus.

7. SEPARAÇÃO - Temos que nos separar de pessoas que nos impedem de adorar a Deus.

8. DISPOSTO A SOFRER - (versículo 6) o fogo destrói, transforma e purifica. O fogo do Espírito Santo destrói nosso velho homem, transforma em imagem de Cristo e nos purifica, para apresentarmos diante de Deus santos. Derramar sangue: devemos estar dispostos a sofrer. Devemos dar nossa vida pela causa de Cristo.

9 . ABSOLUTA CONFIANÇA EM DEUS - Na adoração a música não é a parte principal, mas é todos estes nove itens visto acima. Você está disposto a passar por esta prova?

Que Deus nos abençoe
Ron Kenoly
http://www.ronkenoly.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário